1995 – 1997

Nessa época continuamos a nos apresentar muito no GATE’S PUB, em Brasilia. Esse período foi muito legal. Estávamos ainda descobrindo o potencial da banda, enquanto isso eu começava a pensar em composição de músicas da banda. Em 1996 veio à minha cabeça a frase “Vamos gravar um disco!”. Já fazia algum tempo que eu não ia a estúdios de gravação em Goiânia. Na “Época do Rock”, por incrível que pareça, isso era mais comum.

A história do primeiro disco da banda começou em 1996. Pensando bem, não sei de onde veio a ideia. Sei que fiz a proposta ao Wagner e ao Renato, e eles toparam na hora. Pouco tempo depois, foi divulgado um festival para bandas em Goiânia, e o Wagner me disse que deveríamos participar. Como eu estava preso na sala de aula naqueles dias, o Wagner fez a inscrição. Como era preciso que o próprio autor da música assinasse, ele assinou como o autor da música, que se chamava “Tell Me Why”. No dia da final, em um enorme palco montado no Lago das Rosas, tocamos e sentamos  na grama para aguardar o resultado. Fomos agraciados com o 2º lugar geral e com o prêmio de melhor arranjo. Foi com esse dinheiro que começamos a gravar o primeiro disco da banda.

Logo no início de 1997 começamos a tocar no JAM SESSION bar, de propriedade do nosso amigo Gennyson Ponce. Em primeiro lugar, o bar ficava na estrutura de um lavajato, e não tinha paredes no fundo. Naturalmente, o Gennyson teve problemas com a vizinhança depois dos primeiros shows, e teve que fechar as paredes, transformando o bar em um pub de música ao vivo. Costumo dizer que a banda se transformou em banda a partir desse período no Jam Session, que durou o ano de 1997 e 1998. Nestes shows desenvolvemos muitas das ações que passariam a ser nossas marcas registradas – cenário, indumentária, som, equipamento, cartazes únicos de divulgação, atenção aos fãs, mala direta pelo correio anunciando próximos shows, equipe de apoio e roadies.

O Jam Session continuou funcionando até o fim de 1998, aproximadamente. Novamente, afirmo que ele teve um papel fundamental na consolidação do que viria a ser a banda nos anos seguintes. Um amigo do Gennyson, o Rogério, ajudava a tocar o bar, e paralelamente tinha uma empresa de tecnologia, hospedando e desenvolvendo web sites, a TOP NET. Foi lá que hospedamos o nosso primeiro web site.

O ano de 1998 também foi particularmente significativo para a banda, já que foi o primeiro no qual conseguimos tocar em São Paulo (Capital) e Campinas (São Paulo). O show na capital aconteceu no SANJA JAZZ BAR, e em Campinas, naquele que se tornaria nossa casa no estado, o DELTA BLUES BAR, na época sob responsabilidade de nosso grande amigo Lima.

No período em que o Jam Session fechou, surgiu outro bar em Goiânia que marcou época – o TERRITÓRIO BRASILEIRO, no Jardim Goiás, perto do Flamboyant Shopping Center. Neste bar a banda se consolidou, fazendo, uma vez por mês, dois shows, sempre às sextas e sábados. No “Território” tocamos com importantes nomes do blues nacional da época, que trazíamos em parceria com o bar. Vieram Danny Vincent, Solon Fishbone, Big Allambik. Depois vieram Flávio Guimarães, Big Gilson.

ANDRÉ MOLS

(EM CONSTRUÇÃO – POR FAVOR RETORNE EM BREVE)

2014 JamSession © All rights reserved.