Na “Época do Rock”

O ano de 1985 começou com o Rock In Rio, e as coisas não poderiam mais ser as mesmas. Na época a cobertura não foi o que podemos chamar de “completa”. Estávamos como país no fim de um período importante da história, na iminência de outro de igual importância. No meio desse turbilhão, veio o festival que, mesmo longe de Goiânia, mudou minha vida, assim como mudou a vida de muita gente.

Fiquei desesperado para conseguir uma guitarra. Meu violão já não dava mais conta do recado. Ainda nos dias do festival, convenci meu pai a me levar em Campinas, na época no único lugar em Goiânia onde eu sabia que haveria uma guitarra mais barata, e quem sabe, meu pai toparia comprar uma.
Me lembro bem de chegar na loja e ver dezenas de instrumentos dependurados no teto. Isso mesmo, os instrumentos ficavam dependurados no teto, e à medida que fossem solicitados, um vendedor usava uma espécie de “gancho”. O “método” que eu usei para escolher a guitarra foi bem simples – olhei para cima e vi uma guitarra marron. Imediatamente disse ao meu pai “aquela ali serve”. Ele olhou para mim, conversou com o vendedor (eu tinha 14 anos…) e disse que voltaríamos lá depois.

Esse tempo está cronologicamente colocado entre 1986 e 1991.

É assim que eu sempre me referi ao período no qual comecei a tocar em uma banda de rock em Goiânia. Foi nesse período que fundei, juntamente com meus amigos Andrey Monte Alto e Silas Filho uma banda que se chamava originariamente “VOLUME MÁXIMO”, e que posteriormente evoluiu para “FRENESI PRECOCE”.

Eu havia terminado a antiga 8ª série do Ensino Fundamental, e, ao invés de ingressar no “Segundo Grau”, minha família optou por um curso profissionalizante. Assim, estudei no SENAI, no curso”Mecânica Geral” durante dois anos – 1985 e 1986. Depois disso, em 1987 eu comecei a estudar na antiga Escola Técnica Federal de Goiás. Andrey e Silas faziam o curso de Saneamento, e eu fazia “Eletromecânica”. Sempre falávamos de música, e nessa época eu tocava sozinho em casa. Meu pai havia comprado um órgão eletrônico, que tinha pedais de acompanhamento e bateria eletrônica.André Mols e Andrey Monte Alto - FRENESI PRECOCE

1 - 1987

2 - 1987

9

Camarim de Ceres

lastscan11

set 1988

Show no Pq.Laranjeiras.

ANDRÉ MOLS

2014 JamSession © All rights reserved.