TNYFBB

Gravado inicialmente no Estúdio da banda Marcantes, no Jardim América. Posteriormente, completamos a gravação no estúdio recém-construído do Jovair, próximo ao Jardim Botânico. Neste estúdio foram gravadas as gaitas por Uirá Cabral e o teclado por Gennyson Ponce, que era o dono do Jam Session. A mixagem aconteceu lá também. Vale dizer que o processo foi deveras complicado no fim. Para a gravação do Gennyson, por exemplo, fiquei totalmente sozinho no estúdio, sem o suporte de nenhum técnico, e tive que dar um jeito de fazer tudo acontecer.

O processo de masterização foi mais complicado – não havia este trabalho em Goiânia primeiramente, e foi quando encontrei o Sandro de Castro e sua empresa – Studio R – que isso se tornou possível. Pois bem, foi assim que aconteceu.

As fotos para a capa foram tiradas pelo Geraldo Gomes, em um bar que o Renato descobriu na Vila João Vaz. O bar era todo construído com material reaproveitado de demolições. As fotos do interior da capa foram tiradas no espaço vago onde atualmente é o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Visitaríamos o mesmo espaço para mais fotos em nosso terceiro disco, TRIO.

Na época conseguimos um grande feito, que foi fundamental para a viabilização do disco – ganhamos o segundo lugar geral e o prêmio de melhor arranjo para a música “Tell Me Why”.

Considero o período entre 1996 e 1997 a chave deste disco, que é o primeiro da nossa gravadora imaginária, que chamo de “DO BOLSO RECORDS”. Por conta das dificuldades do período, não fizemos um show de lançamento do disco, apesar de termos feito a divulgação na imprensa local. Este foi o primeiro cd de blues do estado de Goiás, e se não foi o primeiro do Centro Oeste, certamente é um dos três primeiros.

André Mols

2014 JamSession © All rights reserved.